sábado, 21 de agosto de 2010

Exposição tendências 2011 | Maria Ribeiro Acessórios

| INSPIRAÇÃO

‘Olhar tem a vantagem de ser móvel, o que não é o caso, por exemplo, de ponto de vista. O olhar é ora abrangente, ora incisivo. O olhar é ora cognitivo e, no limite definidor, ora é emotivo ou passional. O olho que perscruta e quer saber objetivamente das coisas pode ser também o olho que ri ou chora, ama ou detesta, admira ou despreza. Quem diz olhar diz, implicitamente, tanto inteligência quanto sentimento’. Trecho retirado da obra, Machado de Assis: O Enigma do Olhar de Alfredo Bosi (1999 / 229 pp.). SP.



O OLHAR



O olhar contempla e acolhe, envolve, invade e vincula. O olhar que vê além. Que se encanta com formas e texturas. Que se inspira na beleza urbana, do caos, da sucata, das pessoas comuns. O olhar que enxerga a explosão das cores, as artes, os elementos da natureza e a mistura das etnias: Essa é a visão da designer de acessórios Maria Ribeiro para sua coleção O OLHAR.

A exuberância de suas peças é expressa através de linhas, fios, borrachas, malhas, arames, cordas, feltros e tecidos; é assim que a designer dá vida a sua inspiração. A sinuosidade de suas peças, a fragilidade de suas flores mostra a sua sensibilidade, o seu olhar delicado e pueril.

Maria Ribeiro Acessórios é uma marca atemporal que incorpora um novo estilo de vida antenado com a sustentabilidade e a multifuncionalidade. Uma marca que valoriza as cores, os materiais inusitados, as formas singulares e o design exclusivo. A leveza e a jovialidade são as principais referencias para essa coleção; além do CARINHO, promessa básica da marca. Peças feitas à mão que prezam pela delicadeza e ainda imprimem ousadia e personalidade.

  • Exposição painel de tendências 2011 | hall da FBV -Paço Alfândega.

Créditos
Texto: Ivany Vilarim
Fotos: Priscila Câmara

2 comentários:

  1. legal o post, tenho um blog se quiser dá uma olhada http://brunarafaelaworld.blogspot.com/ beijos obrigada @brunarafaelam

    ResponderExcluir
  2. Amei teu blog !! Nao sabia q vc estava no time das bloggeras. Eu estou amando meu novo vicio e ja' te adicionei no meu blog !!
    bjuxxx, Candida
    www.cheiadefrikote.wordpress.com

    ResponderExcluir